Como deixar os cabelos ondulados naturalmente



Se você deseja saber como deixar os cabelos ondulados, mas não deseja recorrer a química para obter esse resultado, este post é exatamente o que você está procurando!
Aqui, 4 métodos naturais de obter fios ondulados ou cacheados sem danificar seu cabelo.


  • O poder do elástico - Claro que não estamos falando do elástico que você usa para papel, e sim elásticos próprios para cabelo. Preferencialmente os revestidos espessamente, que quebram seus fios ainda menos. Se você tem uma ocasião especial e deseja saber como deixar os cabelos ondulados naturalmente, aqui vai uma técnica para ser aplicada na véspera! E o melhor, sem usar o calor do secador de cabelo, que resseca seus fios e os danifica a longo prazo. Basta secá-los naturalmente (tirando o excesso de água pressionando levemente com a toalha e deixando o ar à sua volta se encarregar do resto). Depois, antes de deitar, faça um coque e deixe os fios bem presos, para não soltarem durante a noite. No dia seguinte, solte o coque e aplique um pouco de spray fixador para ondas mais duradouras. Se você deseja cachos em vez de ondas, aposte em fazer o coque com os fios ainda um pouco úmidos - mas só um pouco! Prender o cabelo molhado estraga seus fios, então não faça isso de jeito nenhum ;)

  • Pra quem curte um calorzinho - Se você não é inimiga do secador e deseja saber como deixar os cabelos ondulados naturalmente, aqui vai uma técnica legal para resultados mais rápidos: use um difusor! Depois de lavar o cabelo, aplique um produto ativador de cachos em seus fios. Na hora de secar, use um difusor acoplado ao seu secador e, para finalizar, seque um pouco com ar frio. Aproveite um spray fixador para manter as ondas por mais tempo e use um finalizador nas pontas para ondas mais brilhantes e sedosas - para combater o ressecamento que o secador pode causar.

  •  Trançando o caminho para o sucesso - outra técnica sem calor perfeita para a véspera é, com o cabelo ainda um pouquinho úmido, fazer uma trança larga com seu cabelo. No dia seguinte, é só soltar a trança e finalizar o penteado com seus produtos fixadores de costume para ondas naturais de longa duração!

  • Sem elásticos nem umidade - quer saber como deixar os cabelos ondulados naturalmente, mas não quer usar elásticos no processo? Aplique a técnica do coque com o auxílio de um lenço. Depois de fazer o coque, use um lenço para prender os fios e até mesmo cobrir todo o coque, fixando o penteado no lugar. O lenço ajuda a absorver o restante da umidade. A técnica da trança também pode ser adaptada para uso de lenço: basta trançar duas mechas de cabelo com a terceira sendo o lenço! Para esse, você ainda pode precisar da ajuda de um grampo para terminar a trança ou pode até amarrar a pontinha do lenço em torno da ponta da trança ao final.


Ficou faltando alguma técnica? Use os comentários para ajudar outras leitoras a saber como deixar os cabelos ondulados naturalmente. E não deixe de comentar também sobre suas experiências com cada uma dessas técnicas!

Não deixe de compartilhar com a gente suas dicas e recomendações nos comentários deste post e também não esqueça de compartilhar nossas indicações com suas amigas nas redes sociais!
Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :           Facebook

Siga no twitter:           Twitter


Um abraço e até o próximo artigo!

Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte

tags:como deixar os cabelos ondulados, cabelo ondulado, cabelos ondulados, cachos, cachos naturais, dicas, difusor, elástico, lenço, métodos, ondas, ondas naturais, ondulado natural, sem calor, sem produto, sem química, sem secador, técnicas, trança





Nenhum comentário:

Postar um comentário