5 dicas para cabelos bonitos e bem tratados


Se você ama o seu cabelo, com certeza quer que eles fiquem sempre bonitos e bem tratados, não é verdade? Pensando nisso, trazemos no artigo de hoje 5 dicas para cabelos bonitos e bem tratados. Dessa forma, você pode arrasar e conquistar o cabelo invejável com que você sempre sonhou. Vem ler! ;)




1 -Use produtos indicados para o seu tipo de cabelo - 

Você já deve ter visto isso em vários posts com dicas para cabelos bonitos, mas tem um motivo super simples para essa repetição constante: os produtos específicos para seu tipo de cabelo foram desenvolvidos especificamente para combater as fraquezas dos seus fios. 
Essa dica é fundamental para que seu cabelo fique bonito e bem tratado. Só use os produtos que foram feitos para o seu tipo de cabelo (ou seja, cabelos secos, oleosos, mistos, com química, danificados, etc), pois eles vão cuidar das características específicas e únicas que seu cabelo possui. 


2-Seque o cabelo do jeito correto - 

Ao terminar seu banho, não esfregue a toalha no cabelo com aquela energia própria de quem quer o cabelo seco pra ontem. Isso pode fazer com que os fios se quebrem, por mais macia e gostosinha que seja a sua toalha, pode confiar. A melhor das dicas para cabelos bonitos é, na hora de secar, pressionar as mechas de seu cabelo com a toalha, levemente. Fazendo isso, você preserva seus fios e ainda evita o - chato! - frizz.           

3-Em dias de sol, use chapéus ou bonés - 

Sim, o sol também é um perigo para seus fios, assim como para sua pele. Então, aproveite esses acessórios como uma camada de proteção extra para o seu cabelo, evitando que ele fique seco e desbotado.
                   




4-Trate seu couro cabeludo - 

Não adianta cuidar do cabelo e não cuidar do couro cabeludo. Se você tem problemas de caspa, oleosidade, descamações e coisas do tipo, procure seu dermatologista e trate desses problemas, pois eles podem ocasionar a queda dos fios.

Lembrando que alguns problemas podem ter causas emocionais, então veja se seu nível de estresse pode estar piorando sua situação.
  


5-Lave o seu cabelo corretamente - 

Tome todos os cuidados ao lavar seu cabelo. Nunca o lave com água quente, porque ela deixa o cabelo com aspecto danificado e sem brilho. Não exagere na quantidade de shampoo, porque pode alterar a oleosidade natural dos fios. E, por fim, use a cada 15 dias um shampoo anti-resíduos para eliminar as impurezas.

Esperamos que, com esse artigo, você se sinta mais confiante para cuidar e proteger o seu cabelo, fazendo com que ele fique sempre bonito e bem tratado. Gostou de nosso post? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais. Se você já utiliza essas técnicas e outras mais, não deixe de comentar e contar o que você faz para manter seu cabelo sempre do jeitinho que você gosta.


(VIDEO) dicas tops para o cabelo mais bonito 





Mais dicas e receitas aqui:



Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter

Adicione no:                Google Plus

 Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte


tags: dicas para cabelos bonitos, bem tratados, bonitos, brilhantes, cabelo, cabelo bonito, cabelos, cabelos bonitos, cabelos brilhosos, cuidados, cuidar, dicas, tratamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário