Dicas para manter os cabelos brilhantes e sedosos

Dicas-para-manter-os-cabelos-brilhantes-e-sedosos

Cabelos brilhantes e sedosos são bonitos, chamam a atenção e realçam a sua beleza.
Se você quer ter cabelos brilhantes e sedosos, não deixe de ler esse artigo! Nele, trazemos 5 dicas para que você tenha o cabelo que sempre quis.
Leia e veja como ter cabelos brilhantes e sedosos é muito mais fácil do que você imagina.

  • Dica 1- Capriche na hora de lavar - Lave o cabelo suavemente, sem esfregar, usando apenas as pontas dos dedos, sem usar as unhas. Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação. Aplique o shampoo mais de uma vez e enxágue muito bem os fios, para deixá-los leves e soltos. Use água fria, porque a água quente tira o brilho natural do cabelo, além de piorar o frizz. Veja no video abaixo as melhores dicas para lavar os cabelos corretamente e com isso manter os cabelos brilhantes  e sedososo mais tempo.

(VIDEO) Cinco dicas para lavar os cabelos corretamente


  • Dica 2- Escove seu cabelo com escovas de cerdas naturais - Essas escovas promovem  mais brilho ao cabelo, pelo simples fato de distribuírem melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas, fazendo com que o cabelo fique mais brilhante. Além disso as pontas são intercaladas na maioria das vezes com pontas de bolinha que ajudam a massagear o couro cabeludo.
Dicas-para-manter-os-cabelos-brilhantes-e-sedosos-2

  • Dica 3- Seque o cabelo corretamente - Para tirar o excesso de água, apenas pressione a toalha na cabeça, no sentido da raiz até as pontas, e nunca esfregue. Depois, finalize a secagem com um secador. Nesse momento, a configuração de ar frio do seu secador vai ajudar - e muito - a manter o brilho do cabelo. Se você prefere o ar quente, ou se for aproveitar o calor do secador para modelar os fios, é importante que a temperatura nunca fique acima de 180 graus. A partir daí, o cabelo pode ficar opaco e fácil de quebrar.
Dicas-para-manter-os-cabelos-brilhantes-e-sedosos-3

  • Dica 4- Utilize os produtos recomendados para o seu tipo de cabelo - Essa é uma das mais importantes e não cansamos de bater nessa tecla. Se você não usar os produtos específicos para o seu tipo de cabelo, as necessidades específicas dos seus fios nunca serão atendidas com eficácia.

Esses produtos são feitos para corrigir os problemas e compensar as deficiências do seu tipo específico de cabelo, realçando as características únicas dos seus fios, fazendo com  que seu visual fique ainda mais lindo e facilitando o cuidado e a manutenção.

Dicas-para-manter-os-cabelos-brilhantes-e-sedosos-4

  • Dica 5- Alimente-se corretamente - Sim, a alimentação influi no brilho do seu cabelo! (Adeus, X-tudo!) Uma dieta balanceada, rica em vegetais, ovos e carnes, mantém as células do bulbo capilar bem nutridas. O que você come influencia tanto  a saúde dos cabelos quanto na saúde do seu corpo.

Dicas-para-manter-os-cabelos-brilhantes-e-sedosos-5

Seguindo as dicas desse artigo, você vai conseguir os cabelos brilhantes e sedosos que sempre quis, no maior estilo comercial de TV. 

Curtiu nosso post? Então, compartilhe com suas amigas. 

Se você já conquistou cabelos brilhantes e sedosos, comente e compartilhe suas experiências com outras leitoras!

Mais dicas e receitas aqui:



Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter

Adicione no:                Google Plus


Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte

tags:cabelos brilhantes e sedosos,brilhante, brilhantes, brilho, cabelhos brilhantes e sedosos, cabelo, como cuidar, cuidados, cuidados com o cabelo, cuidar, dicas, maciez, sedoso, sedosos






Nenhum comentário:

Postar um comentário