Cuidados para evitar a queda do cabelo


Um dos problemas mais graves e comuns que você pode encontrar é a queda dos cabelos.
Se quando você penteia, escova ou lava seu cabelo, você vê que o chão do banheiro está cheio de fios, assim como a sua escova ou pente, você infelizmente entrou em uma guerra.
Mas não se desespere! Nesse artigo, daremos todas as dicas e conselhos de que você precisa para sair vitoriosa.


  • Use somente produtos feitos para o seu tipo de cabelo - Como você já sabe, os produtos feitos para o seu cabelo são extremamente importantes para evitar muitos dos problemas que o seu cabelo pode enfrentar. Nunca utilize produtos feitos para outro tipo de cabelo, porque não vão suprir as necessidades dos seus fios com eficácia.

  • Lave o seu cabelo quantas vezes forem necessárias - Essa prática ajuda a manter seu cabelo sempre limpo e livre de impurezas que podem ocasionar a queda dos fios. O número de vezes por semana que o seu cabelo deve ser lavado varia de pessoa para pessoa, portanto lave sempre que ele estiver começar a apresentar uma elevação na oleosidade.

  • Só prenda o cabelo se ele estiver completamente seco - Prender o cabelo ainda molhado ou úmido causa danos à raiz, fazendo com que a queda dos fios seja mais fácil.

  • Evite o estresse - Uma das maiores causas para a queda de cabelo é o estresse que vivemos em nossa rotina diária. Procure relaxar e não se estressar tanto. Como sabemos que isso é difícil, procure um dermatologista e peça a ele algum tratamento ou produto para ajudar a evitar a queda do cabelo.
  • Mantenha uma dieta saudável - Essa é uma solução comum para evitar a queda do cabelo. Uma alimentação rica em vitaminas e proteínas fortalece a raiz do cabelo, evitando que os fios caiam. Consulte sua nutricionista e peça que ela elabore uma dieta balanceada para você.

  • Enxágue os cabelos corretamente - Não deixe nenhum resíduo de shampoo ou condicionador, porque eles aumentam a oleosidade da raiz e fazem com que a queda seja mais frequente.

Pronto, gata! Agora, você tem em suas mãos as armas de que você precisa pra ganhar a guerra. É só aplicar nossas dicas e você terá bons resultados em evitar a queda do cabelo. Se você gostou, divulgue e ajude outras pessoas a vencer essa batalha. Se você já teve sucesso nesse desafio, não deixe de comentar compartilhando suas experiências.


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter

Adicione no:                Google Plus
Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte

tags: evitar a queda do cabelo, dicas, evitar, evitar a queda, evitar queda, evite, queda, queda de cabelo, queda do cabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário