Como fazer o cabelo feminino crescer mais rápido

Como-fazer-o-cabelo-feminino-crescer-mais-rápido


Leia neste artigos dicas simples porém eficientes para fazer  fazer o cabelo feminino crescer mais rápido. Se você anda impaciente e não vê a hora do seu cabelo crescer, esse artigo foi feito para você!
Cortou o cabelo e não gostou do resultado?
Está doida para ver como você fica com o cabelo grande?
Nesse post, trazemos dicas fundamentais para você saber como fazer o cabelo crescer mais rápido. São práticas simples mas que, combinadas, produzem o resultado que você tanto quer.


Na hora de lavar o cabelo, massageie seu couro cabeludo



Como-fazer-o-cabelo-feminino-crescer-mais-rápido-2

A massagem estimula a corrente sanguínea no seu couro cabeludo, fazendo com que os nutrientes cheguem aos folículos capilares mais rápido. 
Use sempre as pontas dos dedos, começando atrás do pescoço e seguindo a linha do cabelo. A melhor circulação auxilia o cabelo crescer mais rápido e com mais saúde.
Para incrementar essa massagem você pode incluir um bom óleo vegetal ou azeite e aplicar antes de lavar , na hora da lavagem com o shampoo repita a masagem. Além de ajudar na massagem e na circulação ainda vai nutrir os fios e os cabelos. 
As massagens estimulantes são recomendadas também para relaxar e até ajudam a combater dores de cabeça.


Tome vitaminas específicas para o cabelo crescer

Como-fazer-o-cabelo-feminino-crescer-mais-rápido-3


Com a orientação de um dermatologista, nutricionista ou medico, procure tomar vitaminas estimulantes que contenham a biotina essencial para o crescimento dos cabelos. 



É importante que essas vitaminas contenham misturas antioxidantes e derivados da vitamina B , vitamina H e vitamina A para ajudar a fortalecer o cabelo. Também existem os nutricosmeticos que prometem colaborar com o crescimento do cabelo como o Imecap Hair, o Innéov, o Equaliv e tantos outros.

Obs: Tudo o que e demais passa da conta, não exagere nas vitaminas e não tome nada sem o conhecimento do seu medico , pois ate uma inocente vitamina se consumida em grande quantidade pode desequilibrar o organismo.


Mantenha-se hidratada para o cabelo crescer saudável


Como-fazer-o-cabelo-feminino-crescer-mais-rápido-4


A água é um excelente apoio para quem quer fazer o cabelo crescer mais rapido. Beba, no mínimo, 8 copos de água por dia. 

Beber pouca quantidade de  água faz com que o cabelo e a pele fiquem desidratados e isso contribui para o enfraquecimento do couro cabeludo e da fibra capilar deixando a pele seca e promovendo a quebra do fio e a falta de brilho. 

Tão importante como hidratar os cabelos com cremes e mascaras hidratantes é manter o seu corpo bem hidratado, por isso não descuide e beba sempre água.


Alimente-se corretamente para o cabelo crescer mais rápido


Como-fazer-o-cabelo-feminino-crescer-mais-rápido-5

Comer bem e certo faz toda a diferença em nosso corpo , tanto dentro como fora. O que comemos influencia na pele e cabelos assim como influencia na saude e no peso. 

Uma boa dica é fugir do fast-food, de frituras e de comidas gordurosas. (Ai, que sacrifício!)
A alimentação ruim atrapalha em tudo inclusive no crescimento saudável dos cabelos. Lanches de fast-food são pobres em micro e macro nutrientes que fazem toda a diferença na saúde do cabelo. 
Sempre que possível inclua frutas , proteínas e legumes. Dê preferencia à cereais integrais.



Mantenha seu cabelo solto e natural


Como-fazer-o-cabelo-feminino-crescer-mais-rápido-6

Evite os prendedores que são especialistas em quebrar os cabelos. Dessa forma, o cabelo não será danificado pelos elásticos e prendedores e o crescimento se dará sem problemas.Se tiver que prender faça isso quando os cabelos estiverem secos e prefira tiras de algodão à elásticos.

Dê preferência a shampoos naturais. Os shampoos e condicionadores industrializados contêm químicas fortes que podem atrapalhar o seu cabelo de crescer mais rápido. Prefira shampoo orgânico ou natural e de preferencia sem muito perfume.


Cabelos compridos são lindos, mas com pontas duplas não é nada legal. Veja neste vídeo como combater as pontas duplas

(VIDEO) Como combater as pontas duplas


Como você pode ver, são dicas simples e fáceis para aprender como fazer o cabelo crescer mais rápido. Porém, são fundamentais para quem quer saber como fazer o cabelo crescer sem abdicar da saúde capilar. Lembre-se de que a hidratação e a alimentação são pilares extremamente importantes para o crescimento rápido do cabelo.

Dê preferência a comidas grelhadas e sem muita gordura. Com as dicas acima, você estará ajudando o seu corpo a acelerar o processo do crescimento do cabelo, fazendo com que ele cresça logo, bonito e saudável.

Esperamos que, com esse artigo, você consiga o resultado que está buscando. Siga todas as dicas e veja o seu cabelo crescer no ritmo desejado, bonito e com saúde. Se você gostou do artigo, não deixe de divulgar usando os botões abaixo, para ajudar outras pessoas a saber como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Se você já conseguiu o resultado que queria, compartilhe a sua experiência e suas próprias dicas nos comentários, dizendo como você fez e os produtos utilizados.

Mais dicas e receitas aqui:


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter



Adicione no:                Google Plus

Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte
Tags:como fazer o cabelo crescer, cabelo, como, como fazer, crescer mais rápido, crescer rápido, dicas, fazer crescer

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Vou tentar seguir todas. Não vejo a hora do meu cabelo ficar bem grandão ♡
    Mundo da Lari ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que você alance logo o resultado desejado, seja bem vinda ao blog :-)

      Excluir