10 Super Dicas Para Ter Cabelos Longos e bonitos

Super-Dicas-Para-Ter-Cabelos-Longos-e-bonitos

 Dicas top para cabelos longos

Ter cabelos longos e bonitos ​​é o sonho da maioria das mulheres. O cabelo longo confere uma personalidade e feminilidade sensual e única a muitas mulheres, e deixa qualquer produção elegante e completa em todos os estilos.  Mas depois que ele cresce são necessários cuidados e atenção redobrada para manter os cabelos longos e bonitos, afinal cabelo longo e sem vida não e legal e pode trazer um efeito contrario, arrasando o visual da mulher.

Por conta da correria do dia-a-dia, estilo de vida moderna, que inclui stress diário e poluição, ter cabelos longos e saudáveis se torna uma missão difícil.


Manter o cabelo longo e brilhante não é uma tarefa para um dia. Ela exige um cuidado diário e adequado, mas  que com planejamento e organização  é fácil de seguir. Se você está sonhando com cabelos longos e bonitos , aqui estão algumas dicas muito praticas e úteis que você deve seguir.
Veja agora 10 dicas para ter o cabelo longo bonito e bem cuidado.
  
Super-Dicas-Para-Ter-Cabelos-Longos-e-bonitos2


Dica 1 para ter cabelos longos e bonitos: Nutrição


A nutrição adequada é essencial para o seu cabelo, como é para qualquer outra parte do seu corpo. Lubrificar as raízes com óleos de preferência vegetais  proporcionam força para ajudar o seu cabelo a crescer mais saudável e bonito. A nutrição caseira com maionese também ajuda a rejuvenescer  os fios de cabelo repondo elasticidade e brilho.  Faça isso 2 vezes por semana. Se o cabelo for muito oleoso basta fazer a cada 15 dias com uma boa massagem na raiz.
Depois de aplicar o óleo morno sobre o couro cabeludo, massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
Aplique óleo para os fios de cabelo. Deixe-os absorvendo os nutrientes emolientes do óleo por no mínimo 20 minutos.
Caso prefira, envolva uma toalha quente em torno da cabeça por 10 minutos para ajudar na melhor absorção do óleo no cabelo ou touca térmica por 5 minutos .
Espere a cabeça e o cabelo esfriar bem e lave com shampoo de sua preferência após uma a duas horas.


Veja também:

Dica 2 para ter cabelos longos e bonitos: Massagem no couro cabeludo


Massagear a cabeça é uma das dicas mais simples e mais fáceis para o cuidado do cabelo, porém com um resultado excelente.
Este cuidado que pode ser diário ou semanal, melhora a circulação sanguínea e estimula o fluxo de sangue para o corpo inteiro, ou seja não é bom só bom para o cabelo mas para o corpo todo.
Para fazer a massagem no couro cabeludo você pode usar o óleo de coco ou óleo de amêndoas ou ate mesmo borra de café que já faz uma massagem e esfoliação relaxante e saudável. Caso prefira, também pode aplicar óleo de lavanda que alem de nutrir também promove o crescimento dos cabelos. Um detalhe supre importante e que a massagem so deve ser feita com a ponta dos dedos e nunca com as unhas.

(VIDEO)Receita Hidratação com iogurte natural


Dica 3 para ter cabelos longos e bonitos: Utilizar o Shampoo corretamente

 Lavagem do cabelo duas ou três vezes por semana permite que os óleos naturais penetrem no cabelo, permitindo assim a hidratar e reparar os fios. O objetivo do shampoo é para lavar a sujeira e acúmulo de produto. Mas, se for aplicado diariamente pode fazer com que seu cabelo fique seco, crespo, e quebradiços, e levar à ruptura. Shampoos contêm sulfatos, e o uso excessivo de sulfatos pode causar danos ao seu cabelo. Também e muito importante observar o shampoo certo para o seu tipo de cabelo, nada de usar shampoo para cabelos oleosos se o seu cabelo for seco, o resultado será desastroso.

(VIDEO) Como lavar os cabelos corretamente




Dica 4 para ter cabelos longos e bonitos: Seja delicado enquanto lava o cabelo

 Você deve ser gentil, enquanto lava seu cabelo. Apenas ensaboar no couro cabeludo e simplesmente deixar a espuma deslizar para baixo nos fios. Seu cabelo fica macio quando está molhado e esfregar o shampoo com força no cabelo macio pode levar à ruptura. Tenha cuidado com a fibra do cabelo, não é uma corda é seu cabelo, seja gentil com ele.

Dica 5 para ter cabelos longos e bonitos: Use condicionador  sempre que utilizar Shampoo


O shampoo geralmente tem um Ph um pouco acima do fio do cabelo justamente para que ao ser aplicado ele abra as escamas dos fios de cabelo e do couro cabeludo e assim retire a sujeira e as impurezas. Para fechar as escamas e que o condicionador se torna necessário, pois este como complemento do shampoo tem o Ph balanceado um pouco menor que o do cabelo para fechar e selar o cabelo. Por 4sta razão toda vez que você usar shampoo, utilize condicionador, pois é um fator chave para que seu cabelo fique bom. O condicionador  bloqueia a umidade , previne o ressecamento do fio  e fornece proteção contra sujeira e poluição. Ele também ajuda a substituir os lipídios e proteínas dentro do eixo do cabelo e sela as cutículas para evitar mais danos.

Super-Dicas-Para-Ter-Cabelos-Longos-e-bonitos3


Dica 6 para ter cabelos longos e bonitos: Finalize com uma lavagem a frio

 Um chuveiro com água quente pode ser áspera em seu cabelo e pode fazer com que ele fique áspero e seco. Lavar os cabelos com água fria e o melhor mas e difícil agüentar . O ideal e água mais para fria possível. A lavagem ou apenas o ultimo enxágue finalizador com água fria ajuda a selar as cutículas e reforçar o fio contribuindo para o cabelo crescer mais rápido e saudável alem de conferir um brilho extra.

Dica 7 para ter cabelos longos e bonitos: Seque o cabelo suavemente


Secar o cabelo mais ou menos esfregando usando uma toalha aumenta as chances de ruptura. Escolha uma toalha suave ou uma camiseta velha, para dar uma pré-secada no cabelo, com movimentos delicados sem esfregar  e depois deixe secar naturalmente e solto  por algum tempo.

Dica 8 para ter cabelos longos e bonitos: Evite escovar o cabelo molhado


O cabelo molhado tende a esticar mais e quebrar com facilidade, comparado com o cabelo seco. Portanto, evite pentear com a escova ou mesmo o pente enquanto seu cabelo ainda está molhado. Se você deseja desembaraçar, use os dedos suavemente através dos emaranhados. Se for fazer escova espere que o cabelo esteja mais seco ou seque bem com o secador antes de fazer a escova. Só use a pranchinha no cabelo totalmente seco.

Dica 9 para ter cabelos longos e bonitos: Use um pente de dentes largos


É sempre aconselhável usar um pente de dentes largos para o seu cabelo e preferencialmente de madeira. Uma vez que seu cabelo está seco, comece a pentear o cabelo a partir das pontas  e depois trabalhe gradualmente. Isto irá prevenir a queda de cabelo desnecessária. Pentear  o cabelo duas vezes por dia e antes de dormir irá assegurar que a circulação sanguínea circule no couro cabeludo e prevenir que ele fique embaraçado e quebre.

Dica 10 para ter cabelos longos e bonitos: Cortar as pontinhas regularmente


Cortando as pontinhas do seu cabelo a cada 2 ou 3 meses ajuda no crescimento do cabelo e remove pontas duplas. O corte da pontinha basta meio centímetro para renovar e fortalecer o crescimento dos cabelos alem de conservar o corte.  
Escolha um profissional de sua confiança, aquele que você pede um centímetro e ele corta meio, não aquele que você pede um dedo e ele corta um palmo, corra desse se o seu objetivo e deixar o cabelo crescer. O cabeleireiro profissional sabe o que faz, mas antes de tudo ele deve respeitar o pedido e a opinião da cliente.

(VIDEO)Tendencias de corte feminino para 2016




Hoje em dia na internet você vai encontrar varias dicas em blogs de cabelos, cortes legais para o cabelo que vão ajudar você a tratar o seu cabelo adequadamente e por um custo bem acessível, existem vários tratamentos e receitas caseiras com alimentos naturais.
 Assista o vídeo e veja algumas dicas legais

       

Veja também:

Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter

Adicione no:                Google Plus

Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte

Tags:cabelos longos, cabelo comprido, crescer cabelo, cabelo grande, rapunzel


Nenhum comentário:

Postar um comentário