Hidratação capilar com maizena: aprenda a fazer!

Hidratação_capilar_com_maizena


Hidratação fácil, rápida e baratinha veja aqui


Hidratação capilar com maizena, o que é ?Todas sabemos como é importante manter os fios sempre hidratados. Mas pagar por tratamentos periódicos no salão pode ficar bem pesado pro bolso e, pra fazer em casa, são tantos produtos que a gente até se perde! 

Por isso, hoje trazemos uma receitinha valiosa para uma hidratação capilar com maisena, pra você fazer hoje mesmo com os ingredientes que você provavelmente já tem em casa.

Mas atenção para obter um bom resultado é importante que aplicar a mistura ainda morna,
isso faz com que as escamas dos fios sejam abertas mais facilmente para penetrar a hidratação.

Hidratação capilar com maizena: como fazer?



A maisena, ou melhor, o amido de milho é um carboidrato formado por uma longa cadeia de glicose, o que o torna um ótimo ingrediente para hidratações caseiras, redução de volume e combate ao frizz, além de deixar o cabelo mais brilhoso e sedoso. Fazer uma hidratação capilar com maizena em casa é muito fácil, rápido e os resultados são fantásticos.Esta hidratação confere brilho e maciez aos cabelos. A receita está aqui: 


Hidratação_capilar_com_maizena2Ingredientes:

1 xícara de água
1 colher de sopa caprichada de amido de milho
2 colheres de qualquer creme de hidratação que você tenha em casa, para facilitar a textura cremosa para aplicação 

Modo de preparo:

Misture a maizena na água em uma panelinha e leve ao fogo. É um processo rápido e, em alguns minutos, o creme fica pronto. Então, mexa vigorosamente enquanto a mistura esquenta e engrossa ate formar um mingauzinho.

Enquanto o mingauzinho ainda estiver quente, misture seu creme de hidratação ao conteúdo da panela. Se preferir usar um potinho, pode ser também. Tenha cuidado para escolher um pote de um material que resista ao calor. Misture e pronto! 

Pode aplicar nos cabelos já limpos e úmidos, sempre no sentido do comprimento ate as pontas. 
Para facilitar a aplicação você pode dividir o cabelo em mechas , divida em quatro partes e vá aplicando no cabelo. 
Depois de aplicado penteie com um pente de dentes largos ou com os dedos mesmo para garantir que a mistura envolveu todo o cabelo.




Não prenda , deixe os cabelos soltos com a mistura por 15 minutinhos e pronto pode enxaguar bem para retirar todo o creme.

Potencializando a hidratação capilar com maizena

Se quiser um efeito ainda mais potente para sua hidratação capilar com maizena, aproveite para misturar outros ingredientes de potencial, como ampolas de tratamento, Bepantol, óleo de Argan ou o que você achar que pode garantir resultados ainda melhores para sua hidratação caseira.
Basta acrescentar uma colher de sobremesa de Bepantol liquido, ou de óleo de argan , ou de óleo de coco ou ate mesmo de azeite de oliva extra virgem.basta um deles, isto vai garantir uma hidratação ainda mais poderosa e uma nutrição excelente.


Outra coisa bacana dessa hidratação capilar com maizena é que ela não tem restrições , pode ser feita em cabelos de gestantes e ate de crianças maiores de cinco anos . 
Obs: Não recomendo que se use em crianças menores de 5 anos nenhum produto de cabelo, shampoo, condicionador ou creme que não seja infantil , preparado para a pele sensível deles, nem mesmo as caseiras.

Para garantir um bom resultado é importante lavar os cabelo corretamente, a fim de que o cabelo seja limpo mas sem agredir . Veja aqui como lavar os cabelos corretamente em casa.

Cinco dicas para lavar os cabelos corretamente




Sua própria receita de hidratação capilar com maizena

A equipe do Cabelo Bem Cuidado quer saber! 
Se você já conhece a hidratação capilar com maizena, provavelmente já aperfeiçoou sua receita, não é mesmo?
Então, conta pra gente e pras nossas outras leitoras o que você acrescentou em sua mistura e quais foram os resultados obtidos com a hidratação. 
Não deixe de compartilhar nosso post nas suas redes sociais, para apresentar essa excelente opção de tratamento caseiro e econômico com suas amigas e familiares! 
É difícil achar tratamentos eficazes e baratos para fazer em casa, então, não guarde esse segredo pra si ;)

Veja outras receitas da hidratação capilar com maizena 






Receita de hidratação capilar com maizena






Espero que goste das dicas, comente abaixo se fizer alguma delas, como foi resultado.


Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter

Adicione no:                Google Plus

Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte


Tags: hidratação capilar com maizena, amido de milho, brilho, cabelo, cabelos, caseira, caseiro, controle de volume, creme, frizz, Hidratação, hidratação capilar, hidratação caseira, ingrediente, ingredientes, maisena, maizena, preparo, receita, tratamento, volume



Nenhum comentário:

Postar um comentário