Como ser um Cabeleireiro(a) de sucesso

como-ser_cabeleireiro_de_sucesso_1

Dicas para ser um cabeleireiro(a) de sucesso


Atualmente a concorrência de profissionais de beleza é grande, em todo lugar você encontra um salão de cabeleireiro(a) ou mais de um , algumas vezes até vizinhos.

Mas você que é cabeleireiro ou cabeleireira, o que fazer para ser um diferencial , uma referencia em seu meio.

Vamos pontuar aqui algumas dicas para que você se destaque dos demais e seja não mais um cabeleireiro(a) mas sim O cabeleireiro(a), aquele que faz a diferença, que as pessoas recomendam e que se destaca entre os demais.



Ame  ser um cabeleireiro(a)


Bem, eu acredito que esta seja a principal diferença. Você precisa amar o que faz.
Amar ver as pessoas transformadas, saber que elas ou eles firam mais belos através da sua intervenção, que você foi o responsável por deixar alguém melhor , mais belo e mais feliz, ter prazer no que faz e se orgulhar do que é .

Seja um cabeleireiro(a) atualizado


É claro que uma boa formação, em uma escola profissional de beleza faz sim muita diferença, mas não é tudo. É preciso se aperfeiçoar sempre, estar à frente das novidades e saber o que esta sendo lançado.




Imagine um cliente perguntando sobre uma técnica nova que passou na novela ou jornal e você nem faz ideia do que se trata. Isso pode deixar a cliente insegura quanto à sua competência como cabeleireiro(a).

Saber um pouco de tudo


Você pode se dedicar sim a uma área, se especializar como escovista, colorista,
Especialista em cachos, em alisamento , na área que mais se sentir a vontade, mas é muito importante que entenda e saiba atuar em todas as outras.

Existem muitas perfumarias como a Sumirê, a Ikesaki , entre outras , que oferecem cursos de aperfeiçoamento e treinamento gratuitamente ou a custo simbólico. O que não pode é deixar de aprender sempre.


como-ser_cabeleireiro_de_sucesso_2

Seja  um cabeleireiro(a) simpático

Não há nada mais desagradável do que sentar na cadeira de um profissional que não sorri, não demonstra empatia e alegria por você estar ali, não puxa um assunto e não sorri.

Não precisa ser um tagarela, mas é necessário ser simpático, atender bem, com educação e alegria.
A regra ainda vale , a primeira impressão SEMPRE é a que fica.

E depois de uma impressão ruim é muito difícil mudá-la, isto, se a cliente voltar para dar a chance de mostrar o contrário.


Invista na qualidade


Se você é o proprietário do salão, invista na aparência, deixe um ambiente agradável, limpo, claro, com espaço para circulação. Ofereça algo diferente para seus clientes. Uma garrafa de café, chá, água gelada, são pequenos mimos que fazem uma grande diferença. 

Tenha balas para os filhos de seus clientes, agradar ao filho e ganhar a mãe. Se não é o proprietário, invista em seu material, boas tesouras , um bom secador faz toda a diferença.
Mantenha as escovas limpas, as clientes reparam muito isso. 

As toalhas e capas sempre com cheiro agradável, limpas deixam a sua cliente muito mais confiante e confortável.

Use produtos que você usaria em você mesmo. 
Não compre produtos de qualidade duvidosa para usar em seus clientes, eles são seu maior patrimônio.

como-ser_cabeleireiro_de_sucesso_3

Treinamento é garantia de  qualidade


Seja sempre cordial, treine sua equipe para atender bem a seus clientes, sem distinção ou diferença, todos devem ser tratados igualmente bem, com a mesma atenção e afeto.
Não permita fofocas no ambiente, entre os colaboradores. É muito feio e desagradável ouvir um colega falando mal de outro no ambiente.

 Bem amigo cabeleireiro(a) e profissional de beleza, estas são apenas algumas sugestões , além das muitas atitudes você certamente já adota.  

Claro em todo lugar tem aquele cliente que nunca está satisfeito, vive trocando de salão e testando todos, mas se você for um profissional diferente, especializado, mas além disso amigo de seus clientes certamente conseguirá fidelizar uma boa parte deles.

E se você tem alguma dica bacana para deixar aqui para os colegas desta maravilhosa profissão que é embelezar as pessoas deixe nos comentário.
Desejo a vocês muito , mas muito sucesso!!!

Um grande abraço da equipe Cabelo Bem Cuidado e até o próximo artigo.

Veja também cortes de cabelo repicado em camadas:





Se inscreva no canal: YouTube

Curta a página :          Facebook

Siga no twitter:           Twitter


Adicione no:                Google P



Obs: Direitos autorais reservados-Veja o aviso legal- Cite a fonte

tags: cabeleireiro, cabeleireira, beleza, bem tratados, cabeleireira, cabeleireiro, cabelo, cabelo bonito, cabelos, coiffure, colorista, como, como cuidar, como fazer, cuidados, cuidar, dicas, escovista, hairdresing, passo-a-passo, personal stylist, profissional de beleza, receita, salão, salão de beleza, sucesso


Nenhum comentário:

Postar um comentário